333 Páginas para Tirar seu Projeto do Papel

  • Título: 333 Páginas para Tirar seu Projeto do Papel
  • Autores: Daniel Larusso (não é o karate kid), Gabriel Gomes e Luciano Braga
  • Edição: 2018
  • Editora: Belas Letras
  • Páginas: 364 (333 só de conteúdo)
  • Gênero: Auto-ajuda/ Empreendedorismo

333 Páginas para Tirar seu Projeto do Papel é aquele tipo de livro de autoajuda que é interativo. Apesar das 333 páginas, dá para terminar de ler em cerca de 1 hora, em teoria. O negócio é que o livro ao longo dessas páginas faz várias perguntas interessantes para ajudar o leitor a desenvolver um projeto, e dependendo da pergunta pode ser que você resolva parar refletir ou fazer alguma pesquisa, de forma a ajudar a se entender melhor em relação ao que você quer o seu projeto, ou a entender ele mesmo, ou o que você precisa fazer.

A graça do livro é que as perguntas dão o gás para você realmente tocar o seu projeto para frente. As 333 Páginas não só ajudam a gente a se organizar, mas dão alguns insights do que fazer. Além do mais, depois de cada uma das seções de perguntas tem algumas sugestões do que escrever do que pesquisar, alguns exemplos e outros casos, que ajuda também nesse processo de organização.

Realmente foi um livro importante para mim que me ajudou num processo que estou, de um novo projeto de trabalho. Porém o meu ainda está muito no início e tem algumas perguntas que eu não consegui responder, ou que pretendo reler 333 Páginas para Tirar seu Projeto do Papel no futuro para ver como andou se desenvolvendo e como crescer. Esse para mim ainda é um ano de estudos direcionados, portanto ainda vou levar um tempo para realmente tirar o projeto do papel. Afinal preciso de base.

Pretendo comprar a edição física de 333 Páginas para Tirar seu Projeto do Papel, pois o e-book até que é OK de ler, mas eu sou do tipo que gosta muito mais de rabiscar e colar um monte de post its, e livros interativos só tem graça mesmo se for assim. Além de que vai ser mais prático para algumas consultas rápidas, pois sou uma pessoa muito visual.

Acredito que 333 Páginas para Tirar seu Projeto do Papel seja um bom livro para qualquer pessoa que esteja com uma ideia na cabeça, mas ainda perdida em relação ao que realmente quer e precisa. Ajuda a organizar muita coisa e dar um incentivo para começar. Valeu a “leitura” pra mim!

Aqui é a Liv do Resenhas Caóticas, e se você quer acompanhar mais as minhas leituras, me siga no Instagram @ResenhasCaoticas. Obrigada e até a próxima.

Deixe um comentário